Segundo Xico Graziano (Secretário do meio ambiente de SP): Por causa da crise ambiental o etanol se firma mais como uma excelente opção na agroindústria. Cada dia vira moda tecnológica.
A EPA, Agência de Proteção Ambiental dos EUA, considera o Etanol o biocombustível renovável de baixo carbono e por este motivo o mercado internacional está de portas abertas para o Etanol que é oriundo da cana-de-açúcar. Segundo estudos feitos mostram que o Etanol emite 82% menos gases que a famosa “gasolina”.
Pesquisadores brasileiros estimam pelo menos foi consumido 45 bilhões de litros de biocombustíveis em 2010 e o volume deverá subir para 136 bilhões até 2022.
A cana-de-açúcar não é o único derivado que pode produzir o Etanol. Qualquer matéria-prima que acumule açucares, carboidrato ou amido serve para fabricar o Etanol. Só basta ser fermentado como se procede nas bebidas alcoólicas.
Ponto positivo ao Brasil e ao ex-presidente Lula por investir nessa energia “limpa” que só trará benefícios ao Brasil e ao nosso planeta.
Mas, como sempre, existe um senão. O governo Federal tem que participar mais dessas reuniões ambientais garantindo o Etanol verde, sustentável, financiando estoques, conservando a concorrência, impedindo o surgimento de cartéis.
Ok gente,
ResponderExcluiro conteúdo está ok.
Penso que vocês podem fazer um link mais forte entre desenvolvimento e o etanol como fonte renovavel de energia.
Do ponto de vista " estético " deixo a sugestão de ser inserida alguma ilustração compatível ao texto.
Parabéns pelo esforço de todos,
fico a disposição